top of page
 Atraídos pelos objetos da nossa identidade 

Todos nós buscamos em nosso interior objetos, móveis, ambientes que se pareçam mais conosco. Lugares que vão nos tocar com sua beleza, que vão nos proporcionar prazer, tranquilidade, felicidade e, de alguma maneira, traduzir a nossa personalidade. Hoje, os padrões de beleza dos objetos e até mesmo a função dos móveis mudaram muito. 
 

A forma desses elementos provoca transformações e sensações na vida das pessoas. Atualmente as peças são mais divertidas e amenizam o estresse do dia a dia, além de provocar prazer visual nos ambientes. Daí o segredo de sermos atraídos por estes objetos, de certa forma eles conversam com o nosso intelecto.

Atração à parte, ter um móvel que funcione bem já não é mais requisito de aquisição e sim o que ele vai

te proporcionar, melhor dizendo, que sensação ele

vai despertar em você?

 

E essa interação das pessoas com os objetos está cada vez maior, porque eles despertam lembranças, desejos, sentimentos de emoção, mantendo a nossa razão. Por isso buscamos uma identidade nos objetos e móveis como meio de apoio e referência daquilo que ainda está para ser conquistado.

 

E com isso vamos além no quesito sentir o ambiente, porque nós fazemos parte desse ambiente que se move, ligados a uma nova dimensão de elementos, onde a relação pessoa e espaço é íntima e pessoal.

 

 

Fernanda Lima, junho 2013 

Designer de Interiores, Paisagista e Publicitária.

bottom of page